O Campeonato Espanhol vê surgir uma zebra em potencial. Neste domingo, o Málaga ganhou fora de casa do Valladolid por 3 a 1 e se aproxima da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os andaluzes já ultrapassaram o Atlético de Madrid, empataram em pontos com o Valencia e estão próximos do Villarreal.

A vitória sobre o Valladolid foi construída no primeiro tempo. Luque e Apoño deixaram os malagueños em vantagem. Pedro Oldoni, ex-Atlético Paranaense, encurtou a distância para os pucelanos, mas Nacho definiu a vitória andaluz aos 43 minutos do segundo tempo.

Em outro jogo importante deste domingo, Valencia e Deportivo La Coruña, que brigam diretamente por uma vaga em competições europeias, ficaram no 1 a 1. David Villa abriu o marcador para os valencianos, mas Piscu empatou no segundo tempo.

Com esses resultados, Málaga e Valencia dividem a quinta posição com 39 pontos, dois a menos que o Villarreal e três a mais que Atlético de Madrid e Deportivo La Coruña.

Na parte de baixo da tabela, Osasuna e Numancia fizeram um confronto direto pela fuga do rebaixamento. Jogando em Pamplona, os navarros levaram a melhor. Plasil e Masoud fizeram os gols nos 2 a 0, tirando o Osasuna da zona de descenso (17º lugar, 24 pontos) e jogando os sorianos para a última posição, com 20 pontos.

Confira os jogos da 24ª rodada da Liga:

Sábado, 21/fev
Real Madrid 6×1 Betis
Barcelona 1×2 Espanyol
Villarreal 2×1 Sporting Gijón
Sevilla 1×0 Atlético de Madrid

Domingo, 22/fev
Valladolid 1×3 Málaga
Recreativo 1×1 Almería
Mallorca 1×0 Racing Santander
Osasuna 2×0 Numancia
Getafe 1×1 Athletic Bilbao
Deportivo La Coruña 1×1 Valencia