A Sampdoria foi visitar a Juventus em Turim na volta do Campeonato Italiano em 2013 e tinha tudo para dar errado. Enfrentar o time que é líder, quando se é um dos piores times da liga é uma tarefa ingrata. E ao sair perdendo e logo depois ter um jogador expulso, a expectativa era a pior possível. Mas contra todas as chances, a Samp virou o jogo e saiu com a vitória.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Claudio Marchisio foi derrubado na área. Sebastian Giovinco cobrou e marcou 1 a 0. Pouco depois, aos 31 minutos, Gaetano Berardi fez falta dura, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Tudo dando errado para o time de Gênova.

O segundo tempo começou com a Juventus preguiçosa, com aquela sensação que a vitória viria sem nem fazer muito esforço. Só que não foi o que aconteceu. O domínio era dos bianconeri, mas em um contra ataque, Emmanuel Icardi recebeu passe pela direita e chutou. O goleiro Gianluigi Buffon engoliu um frango e a Samp empatou, aos seis minutos.

Ainda tinha tempo para a Juventus fazer o segundo gol. Só que o que acabou acontecendo foi a virada da Samp. Novo contra-ataque, novamente bola em Icardi que, desta vez sem muito ângulo, chutou forte no alto e desempatou: 2 a 1, aos 23 minutos.

Ainda havia tempo, mas a Juventus não conseguia se organizar e nem criar chances claras. O time sentiu o segundo gol e mesmo com as alterações, não conseguiu sobrepor a grande atuação da Sampdoria defensivamente. O time se fechou, soube sair em contra-ataques e chegou a ameaçar marcar o terceiro gol, aproveitando espaços deixados pelo desespero do time da casa.

A vitória leva a Sampdoria a 20 pontos, em 14º lugar. A Juventus segue isolada na liderança da tabela com 44 pontos, ainda cinco pontos de vantagem sobre a Lazio, vice-líder com 39.

Confira os resultados da 19ª rodada da Serie A:

Sábado, 5/jan
Catania 0×0 Torino
Lazio 2×1 Cagliari

Domingo, 6/jan
Udinese 3×0 Internazionale
Chievo 1×0 Atalanta
Fiorentina 0x2 Pescara
Genoa 2×0 Bologna
Juventus 1×2 Sampdoria
Milan 2×1 Siena
Parma 2×1 Palermo
Napoli x Roma