O Sunshine Stars ficou no empate por 3 a 3 em casa contra o Ah Ahly no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da África, o que poderia ser considerado um resultado ruim. Porém, dentro das circunstâncias do jogo, os nigerianos podem comemorar. O time teve que correr atrás para recuperar da desvantagem duas vezes, e sai de campo com um gol marcado no final do jogo, que dá um alívio ao time.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Gedo abriu o placar para o Al Ahly, colocando o time egípcio em vantagem. Aos 30, a torcida do clube nigeriano ficou ainda mais preocupada: Al Sayed Hamdy marcou 2 a 0 e deixou a situação complicada para os mandantes. Quatro minutos depois de sofrer o segundo gol, o Sunshine Stars diminuiu. Nghanthy Tamen diminuiu o placar, deixando o jogo aberto.

Foi no segundo tempo que o jogo esquentou. Aos 28 minutos, Dele Olorundare marcou o gol de empate do Sunshine Stars. Só que não deu tempo nem de comemorar. Um minuto depois, Gedo marcou mais um e colocou o Al Ahly novamente na frente: 3 a 2. O time da casa conseguiu o empate aos 39 minutos. Precious Omana colocou a bola na rede e igualou o placar em 3 a 3.

O jogo de volta, desta vez no Egito, será no dia 21 de outubro. Um empate por 2 gols ou menos dá a vaga ao Al Ahly. Empate por três gols leva a decisão à prorrogação, enquanto empate com mais gols dará a classificação aos nigerianos. A vitória, para qualquer lado, também dará a classificação.

Neste domingo, Mazembe e Espérance fazem o primeiro jogo da outra semifinal da Liga dos Campeões da África. O vencedor irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. As finais serão nos dias 1º e 8 de novembro.