Enquanto o Newcastle senta confortavelmente na décima posição da Premier League, o seu grande rival Sunderland está com problemas na segunda divisão. A três rodadas do fim, os Black Cats estão na vice lanterna, precisando tirar seis pontos para evitar o segundo rebaixamento seguido. Se há pouco a ser feito em termos de campo e bola, o clube pelo menos toma medidas para evitar o que seria uma histórica invasão de torcedores rivais ao Stadium of Light.

LEIA MAIS: Diante do inverno intenso, Sunderland abrigará moradores de rua em seu estádio

O Sunderland identificou movimentações nas redes sociais de fãs do Newcastle organizando-se para comprar ingressos para as últimas partidas da temporada no Stadium of Light, aproveitando a baixa média de público – aproximadamente 27 mil pessoas no estádio para 48 mil, mas contando donos de carnês de ingresso que não necessariamente vão às partidas. Também por motivos de segurança, o clube está tentando impedir que torcedores rivais comprem ingressos.

A medida já foi tomada no empate por 1 a 1 contra o Norwich, na última terça-feira, e deve ser repetida nas próximas duas partidas como mandante, contra o Burton Albion e o Wolverhampton. Em parceria com a polícia local, a diretoria retirou catracas que vendiam ingressos mais baratos na hora do jogo a dinheiro e determinou que todos os bilhetes fossem comprados diretamente na bilheteria. Os funcionários liberarão entradas apenas para torcedores que tiverem um histórico de compra de ingressos para os jogos do Sunderland no Stadium of Light.

“Eu entendo a decisão. Você tem que ouvir a polícia. Eu entendo porque a segurança tem que ser prioritária”, disse o técnico do Sunderland, Chris Coleman, ao The Northern Echo. “Quero ver o estádio com o máximo de torcedores do Sunderland que pudemos ter. Futebol é futebol e você sempre terá um time dando risada do outro, especialmente se são duas equipes rivais”.

Houve problemas no encontro entre as equipes sub-23 dos dois rivais do norte da Inglaterra no mês passado, quando torcedores do Newcastle arrancaram alguns assentos do Stadium of Light. Além disso, há um histórico: em 1987, aproximadamente mil fãs do Newcastle foram ao antigo Roker Park para assistir ao Sunderland ser rebaixado à terceira divisão pelo Gillingham.


Os comentários estão desativados.