A Suécia terá que passar mais uma vez pelo tormento da repescagem. Na disputa por uma vaga à Copa do Mundo de 2014, os suecos ficaram pelo caminho quando sucumbiram a Portugal com Cristiano Ronaldo decidindo a disputa. Agora, terá mais uma vez essa disputa em playoff para chegar a uma grande competição, desta vez a Eurocopa de 2016, na França.

LEIA TAMBÉM: Ibrahimovic cantou o hino da Suécia, a música virou sucesso e ele ganhou disco de ouro

Nesta segunda, os suecos venceram a Moldávia por 2 a 0, com um dos gols de Ibrahimovic, mas não foi suficiente para ficar com uma das duas vagas diretas para a competição. Áustria e Rússia se classificaram. Os suecos precisavam que os russos tropeçassem nesta última rodada, diante de Montenegro. Não aconteceu. Assim como a Suécia, a Rússia venceu por 2 a 0 e garantiu seu lugar na competição.

Com isso, a Suécia terá que contar com Ibrahimovic para decidir a seu favor. A repescagem deve ser uma disputa bastante dura para os suecos, como foi na última. Será preciso alguma sorte no sorteio – o que não rolou nas Eliminatórias para a Copa de 2010 – e que seu grande craque jogue e decida. Assim como fez Cristiano Ronaldo na busca de vaga na Copa do Mundo.

O gol de Ibrahimovic nesta segunda, na vitória sobre a Moldávia, mais uma vez mostrou a qualidade técnica do jogador. Capitão, camisa 10 e grande estrela sueca, Ibra sabe que é hora de decidir. Entre os adversários possíveis, estão Hungria, Croácia, Ucrânia, Dinamarca, Irlanda, Eslovênia, Turquia e Bósnia. Só teremos a definição nesta terça-feira, quando todos os jogos de todos os grupos tiverem sido disputados, mas a briga pelas últimas vagas na Eurocopa deve ser uma briga de foice no escuro.

Veja os gols que deram a vitória à Suécia contra a Moldávia, nesta segunda, com direito a gol de Ibra e um golaço de Erkan Zengin, por cobertura.