Substituto de impacto, Caicedo marcou novamente e arrancou suado empate à desfalcada Lazio

Felipe Caicedo marcou um gol decisivo para a Lazio pela segunda partida consecutiva e foi responsável pelo empate tardio contra o Zenit, fora de casa, em mais uma partida que a equipe italiana precisou disputar bem desfalcada por jogadores que estavam positivo para Covid-19.

Ciro Immobile, Tomas Strashkosha, Lucas Leiva, Luis Alberto, Manuel Lazzari e Djavan Anderson não enfrentaram o Zenit, embora Immobile e Leiva tenham jogado contra o Torino, no último domingo, e Strashkosha tenha ficado no banco de reservas. A Lazio está sendo investigada por quebrar protocolos sanitários.

A partida acabou sendo especial para Pepe Reina, que igualou Xavi como o terceiro jogador com mais partidas (173) em competições europeias. Está atrás de Cristiano Ronaldo (178) e Iker Casillas (186).

Sabe aquele eufemismo que usamos às vezes, que um jogo foi “estudado” para não dizer que ele foi ruim? Os primeiros 30 minutos foram muito, muito estudados, mas o Zenit se mostrou um aluno melhor. Percebeu que o pirulito Dzyuba estava ganhando fácil pelo alto. Foi para ele que Yury Zhirkov mandou o cruzamento. O atacante emendou um passe com o ombro para Daler Kuzyaev, recebeu de volta e tocou de cabeça para Aleksandr Erokhin encher o pé e fazer 1 a 0. Foi o único chute certo dos russos no primeiro tempo. A Lazio teve um também, sem perigo. Mal conseguiu criar.

Andrey Mostoroy entrou no lugar de Erokhin, aos 16 minutos, e em sua primeira ação quase anotou uma pintura. Tabelou pela esquerda, arrancou, deu uma meia-lua em Wesley Hoedt e tentou acertar o canto de Reina com um chute de bico – para fora. A Lazio demorou para conseguir reagir. Apenas aos 30, Milinkovic-Savic fez o papel de Dzyuba e arrumou de cabeça para Caicedo tirar tinta da trave.

O gol do alívio saiu apenas aos 37 minutos. Joaquín Correa abriu pela esquerda, Francesco Acerbi chegou cruzando e Caicedo completou de primeira para o gol e arrancou um valioso ponto pensando em classificação à próxima fase. Chegou a cinco e deve terminar a rodada em segundo lugar, um atrás do Borussia Dortmund.

.

.