O líder isolado e invicto do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, recebeu uma péssima notícia neste fim de semana. Dodô, artilheiro da equipe na temporada, com 24 gols no total, foi flagrado no exame antidoping realizado após a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, em 14 de junho.

O nome da substância não foi divulgado, mas, segundo a imprensa carioca, seria algo geralmente usado em remédios para emagrecer.

Dodô jogou normalmente no último sábado, quando o Botafogo venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0, tendo inclusive participado dos dois gols. O atacante será suspenso preventivamente por 30 dias caso o resultado da contraprova dê positivo.

Apesar do problema, o clube carioca não corre risco de perder pontos. Se condenado, porém, o jogador pode ser suspenso de 120 a 360 dias.

Em nota oficial, o Botafogo lamentou a situação: “O Botafogo tratará o assunto com toda a atenção e cuidado que a situação merece, pois ele diz respeito à carreira de um jogador conhecido por sua exemplar conduta profissional, em mais de uma passagem por General Severiano”.