Tomar um 4 a 0 é sempre um golpe pesado em qualquer time. No Barcelona, que é um time que sempre tem a pressão para ganhar todos os títulos, mais ainda. O Barcelona, atual campeão espanhol, está prestes a ser eliminado nas oitavas de final da Champions League pelo PSG, depois de tomar a goleada em Paris. Precisará de um milagre no Camp Nou para reverter e avançar. E não é exagero chamar de milagre: nunca alguém conseguiu uma virada como esta na Champions League. Mas Luis Suárez está confiante que o time é capaz de fazer isso. Tirou a pressão das costas do técnico e diz que os jogadores também são responsáveis.

LEIA TAMBÉM: PSG amarrou o meio-campo e passou por cima do Barcelona como uma avalanche

“Não apenas temos que assumir quando se ganha. Quando se perde também e não tenho nada a esconder”, afirmou Suárez. “Como qualquer derrota, dói, e mais por perder assim nas oitavas. Mas esta equipe é uma das principais em nível mundial para poder reverter este tipo de situação”, disse ainda o atacante.

“Temos que confiar em nós mesmos. Temos feito história pelo que temos ganhado nos últimos anos e se queremos fazer história como equipe, é preciso dar uma volta em uma eliminatória tão difícil. É um lindo desafio que vamos enfrentar”, declarou o jogador. “Não podemos baixar os braços e temos que seguir lutando. Daremos tudo por esta camisa. Estamos capacitados para fazê-lo”.

“[A crítica] Não surpreende. Estamos na melhor equipe do mundo e a crítica sempre vai existir”, reconheceu o jogador uruguaio. “A primeira coisa que temos que fazer é marcar gols. Não tivemos uma boa partida e estamos obrigados a marcar e ganhar desde o aquecimento”, continuou. “Somos capazes de dar reverter a situação porque há qualidade e equipe suficiente. Com gols se pode mudar o ânimo e necessitamos mais que nunca da torcida”.

“Temos passado por momentos de altos e baixos na temporada e temos que conseguir seguir a linha do que seguimos nos últimos anos”, afirmou o camisa 9 do Barcelona. O atacante também tirou o peso das costas de Luis Enrique. “Conseguimos ir bem nos últimos anos graças ao treinador. E agora todos estamos sofrendo. Temos que melhorar todos juntos daqui em diante”.

“O treinador é maduro e consciente da sua situação. Assim como sua renovação, ele saberá a decisão a tomar e a respeitaremos continue ou não. Estamos há três anos com ele com muito gosto. Claro que há opiniões divergentes, mas isso acontece em todas as equipes do mundo”.

Há muita especulação sobre o futuro de Luis Enrique. O técnico só tem contrato até o final da temporada. A pressão para que ele saia cresceu  depois da goleada sofrida na França. Nomes como o de Jorge Sampaoli, que faz um ótimo trabalho no Sevilla, estão sendo colocados em pauta por jornais catalães.

O Barcelona volta a campo neste domingo, às 16h45 (horário de Brasília) contra o Leganés, no mesmo Camp Nou onde o time tentará o milagre contra o PSG. O jogo terá transmissão do canal Fox Sports no Brasil. Os jogadores certamente precisarão começar a mostrar mais futebol nesta partida.

Veja os jogos transmitidos no fim de semana na Programação de TV


Os comentários estão desativados.