Demorou seis rodadas, mas o Liverpool conseguiu a sua primeira vitória na Premier League. Fora de casa, contra o Norwich, os Reds contaram com uma atuação de gala do atacante Luis Suárez, que marcou três vezes na vitória por 5 a 2 e tornou-se artilheiro do campeonato. Mais do que isso, o time fez o seu estilo de jogo, de muita posse de bola, que o técnico Brendan Rodgers tem tentado implantar. O time terminou a partida com 67% de posse de bola, controlando, assim, todo o jogo.

O Liverpool começou marcando um gol no primeiro minuto de jogo. Depois de jogada pela esquerda, Luis Suárez recebeu na meia lua, protegeu e bateu no cantinho: 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o time ampliou com o próprio Suárez marcando aos 38 minutos, com um belo chute de trivela.

Veio então a segunda etapa e logo aos dois minutos, o turco Nuri Sahín marcou o terceiro do Liverpool. A vitória se construía de maneira fácil pelos gols, mas o Norwich seguia tentando levar perigo. Aos 12, porém, os canários tomaram mais um, novamente com Suárez recebendo e chutando colocado no canto.

O Norwich ainda diminuiu. Depois de um chute forte de Russell Martin, o goleiro Pepe Reina rebateu e a bola sobrou para Steve Morison chutar com muita gente na frente para marcar o gol do time da casa, aos 16 minutos.

O Liverpool era senhor da partida e, com posse de bola e tranquilidade, chegou ao quinto gol. Raheem Sterling disparou pela direita nas costas da defesa e rolou para trás, onde estava o capitão Steven Gerrard para chutar, a bola desviou e enganou o goleiro John Ruddy: 5 a 1.

O Norwich ainda conseguiu mais um gol, depois de uma falha da defesa que o atacante Grant Holt aproveitou. Com espaço, avançou e tocou no canto do goleiro Reina, diminuindo para o Norwich: 5 a 2.

Com isso, o Liverpool sobe para cinco pontos na tabela da Premier League, chegando ao 14º lugar. O Norwich, por sua vez, está em 19º, com três pontos.

Jelavic dá vitória ao Everton, que segue entre os primeiros

Jogando em casa, o Everton conseguiu a vitória sobre o Southampton por 3 a 1, graças a dois gols do atacante croata Nikica Jelavic. O jogo acabou resolvido no primeiro tempo e os Toffees seguem fazendo uma campanha notável neste início de Premier League. O time soma 13 pontos na tabela e só pode ser ultrapassado pelo Manchester United, o que significa que terminará a rodada ao menos no terceiro lugar.

Só que o jogo começou melhor para os visitantes no Goodison Park. Aos seis minutos de jogo, o uruguaio Gastón Ramírez abriu o placar para o Southampton. Aos 25 minutos, Leon Osman marcou e empatou o jogo para os Toffees.

A virada e a vitória viriam com Jelavic. Aos 32 minutos, o camisa 7 marcou  2 a 1 para o Everton. Depois, aos 38, o atacante fez o seu quinto gol na Premier League, entre os artilheiros da competição.

Já o lanterna Reading surpreendeu e fez jogos duro com o Newcastle, empatando por 2 a 2. Jimmy Kebe e Noel Hunt marcaram pelo time da casa, enquanto Demba Ba descontou para os Magpies.

O atacante Peter Crouch foi o nome do jogo na vitória do Stoke sobre o Swansea no estádio Britannia por 2 a 0. O jogador marcou os dois gols, aos 12 e aos 36 minutos do primeiro tempo. Com isso, o Stoke sobe a sete e é o 12º. O Swansea é 11º com o mesmo número de pontos.

Veja os jogos e resultados da sexta rodada da Premier League:

Sábado, 29/set
Arsenal 1×2 Chelsea
Everton 3×1 Southampton
Fulham 1×2 Manchester City
Norwich 2×5 Liverpool
Reading 2×2 Newcastle
Stoke 2×0 Swansea
Sunderland 0x0 Wigan
Manchester United x Tottenham

Domingo, 30/set
Aston Villa x West Bromwich