Stuttgart avança para as semifinais da Copa da Alemanha

O Stuttgart conquistou nesta quarta-feira uma vaga para as semifinais da Copa da Alemanha. Os Schwaben derrotaram o Hertha Berlim por 2 a 0 em casa e seguem na disputa pelo título do torneio.

Os donos da casa saíram na frente aos 38 minutos do primeiro tempo, com um gol de Cacau. Na segunda etapa, o Stuttgart definiu o resultado e a classificação com Hitzlsperger, aos 32 minutos.

Na última sexta-feira, as duas equipes haviam se enfrentado pela Bundesliga. Naquela ocasião, o confronto, também disputado no estádio Gottlieb-Daimler, terminou empatado por 0 a 0.

Na terça-feira, o Eintracht Frankfurt garantiu presença nas semifinais da Copa da Alemanha ao derrotar o Kickers Offenbach por 3 a 0. Takahara, com dois gols, foi o nome do jogo. Diego Klimowicz e Marcelinho fizeram os gols da vitória por 2 a 0 do Wolfsburg sobre o Alemannia Aachen. Já o Nuremberg ganhou por 4 a 2 nos pênaltis do Hannover 96, após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

As semifinais serão disputadas em 17 e 18 de abril. A decisão da Copa da Alemanha está marcada para 26 de maio no Olympiastadion, em Berlim.

Confira os resultados das quartas-de-final da Copa da Alemanha (os classificados estão em negrito):

Terça, 27/fevereiro
Nuremberg
0x0 Hannover 96 (nos pênaltis, 4×2)
Wolfsburg 2×0 Alemannia Aachen
Kickers Offenbach 0x3 Eintracht Frankfurt

Quarta, 28/fevereiro
Stuttgart
2×0 Hertha Berlim