O Stuttgart deu nesta quarta-feira mais um motivo para aprofundar a crise vivida pelo Dynamo Moscou. Lanternas do Campeonato Russo com cinco derrotas em cinco jogos, os moscovitas ficaram distantes da vaga na fase de grupos da Liga Europa. Em partida disputada na VfB Arena, os Schwaben não tiveram dificuldades para vencer por 2 a 0, no jogo de ida dos playoffs qualificatórios do torneio continental.

Pressionando mais e finalizando o triplo de vezes que os russos, o Stuttgart saiu em vantagem aos 27 minutos do segundo tempo. Tim Hoogland soltou a bomba de fora da área, o goleiro Anton Shunin não segurou e, no rebote, Vedad Ibisevic apareceu livre para concluir. E, já nos acréscimos, Ibisevic ampliaria a diferença, completando de peixinho cruzamento de Ibrahima Traoré.

O segundo confronto entre as equipes está marcado para a próxima terça-feira, na Arena Khimki. Para se classificar, o Dynamo precisa vencer por três gols de diferença. Vitória por 2 a 0 dos russos levará a decisão para os pênaltis.