Stuart Pearce vira segurança de pub. Mas só por um dia

Ex-atletas da Premier League desfilam seu talento como atores em clipe da banda indie The Establishment; o baixista já foi jogador do Forest

Imagine que o ex-treinador e jogador da sua seleção virou um mero segurança de um pub na Inglaterra. Agora imagine que outros três jogadores famosos viraram funcionários ou clientes deste mesmo pub. É o que a banda indie inglesa The Establishment proporciona no videoclipe do single de “Jennifer Jones”.

Stuart Pearce, que foi treinador da equipe do Reino Unido nos Jogos Olímpicos de 2012, atua como porteiro ao lado de Des Walker, Les Ferdinand faz as vezes de barman e Teddy Sheringham o de xavequeiro do bar. Todos eles são ex-atletas que fizeram parte da Seleção inglesa nos anos 1980 e 90.

A ligação com o futebol não acaba por aí: o baixista da banda, John Burns, jogou pelo Nottingham Forest por quatro anos e se aposentou em 2003 para seguir carreira musical. E Dion Dublin, que vestiu por anos a camisa do Aston Villa, é o produtor executivo da banda.

Bem, veja abaixo o vídeo que passa longe de ser uma aula de encenação, mas que faz relembrar alguns bons nomes da década de 90 no futebol inglês.