O treinador da seleção sub-21 da Inglaterra, Stuart Pearce, será o técnico do Reino Unido nas Olimpíadas de Londres.

Stuart Pearce, de 49 anos, está no comando da seleção sub-21 desde 2007. Antes, ele foi treinador do Manchester City e Nottingham Forest, times que defendeu quando foi jogador. Pela seleção inglesa, jogou na Copa de 1990 e de 1994 e na Eurocopa de 1992 e 1996.

 

No comando da seleção britânica, Pearce defende convocação de jogadores das quatro nações (Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte). “Eu certamente não estou assumindo este trabalho pensando apenas em convocar apenas jogadores da Inglaterra”, disse Stuart Pearce.

“Se for possível, o elenco terá jogadores das quatro nações. Todas as seleções deveriam avançar e deixar os jogadores à disposição para que fossem selecionados.”

“Dependerá muito da mentalidade dos jogadores. Se eles quiserem ser parte do time, será fantástico”, afirmou o ex-jogador da seleção inglesa. “A competição será um show de futebol no maior evento esportivo neste país e eu não fecharei as portas para ninguém.”

Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, temendo a perda da identidade nacional no futebol, se opõem a formação de uma seleção formada por jogadores das nações do Reino Unido e fizeram um acordo entre si para que só atletas ingleses fossem convocados.

O meio-campista Gareth Bale, do Tottenham, expressou o desejo de jogar nas Olimpíadas no próximo ano e ameaça processar a FA galesa caso não tenha permissão para ser convocado.

Além de comentar sobre o time do Reino Unido nos Jogos de 2012, Pearce falou também da possibilidade de convocar David Beckham para jogar nas Olimpíadas. “Não vi ele jogando recentemente. Mas ele está muito velho para um sub-21”, disse em tom de brincadeira.
 


Os comentários estão desativados.