Strasbourg e Monaco proporcionaram as maiores zebras das 16as de final da Copa da França. As duas equipes foram eliminadas por equipes de divisões inferiores. Lyon-la-Duchère e Colmar foram os responsáveis pelas surpresas desta fase. O Lyon passou sufoco, mas passou pelo Ajaccio.

No principal confronto desta fase, o Paris Saint-Germain eliminou o Auxerre nesta quarta e finalmente acabou com uma sina. Nas últimas cinco vezes em que teve o AJA pelo caminho na Copa da França, o PSG acabou eliminado. Desta vez, Pauleta fez a história ser diferente. Aos 30 do segundo tempo, o atacante marcou o gol da classificação. O chute ainda desviou em um defensor antes de parar nas redes.

As grandes surpresas foram as eliminações de Strasbourg e Monaco. O primeiro perdeu para o Lyon-la-Duchère, em partida realizada na terça. Após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a equipe da quarta divisão ganhou por 5 a 4 na decisão por pênaltis. Na fase anterior, o time já havia eliminado outro clube da Ligue 1: o Toulouse caiu por 2 a1.

Já o Monaco caiu na quarta diante da Colmar, da quinta divisão. O time monegasco ficou no empate sem gols durante os noventa minutos. na prorrogação, o Colmar marcou o único gol do confronto, com Bader.

O Lyon sofreu, mas conseguiu se classificar para as oitavas-de-final. Os tetracampeões foram à Córsega para o confronto com o Ajaccio e quase foram surpreendidos por uma equipe que luta para não cair na Ligue 1. O líder do Francês jogou com força máxima e ficou em um empate sem gols no tempo normal. Na prorrogação, o clube corso marcou com Mandrichi. O Lyon reagiu e virou com Cris e Govou, arrancando a vaga.

Três jogos foram cancelados no sábado por conta do mau tempo. A partida entre Châteauroux e Sochaux foi interrompida aos oito do segundo tempo e deverá ser disputado novamente no dia 22 de fevereiro. Na mesma data, serão realizados os confrontos Sainte-Geneviève-des-Bois x Calais, Montpellier x Roye e Vitré x Longuenesse.

Confira os jogos realizados pelas 16as de final da Copa da França:

Brest 2×0 Amiens
Dijon 1×0 Moulins
Bastia 2×0 Agde
Rennes 1×0 Lens
Bordeaux 2×1 Entente SSG
Lyon-la-Duchère 0x0 Strasbourg (5×4 nos pênaltis)
Bois-Guillaume 0x2 Nantes
Paris Saint-Germain 1×0 Auxerre
Ajaccio 1×2 Lyon
Lorient 0x1 Lille
Colmar 1×0 Monaco
Olympique de Marselha 2×0 Metz