O West Bromwich conseguiu se salvar de mais uma derrota no Campeonato Inglês. Nesta segunda, no fechamento da 28ª rodada da Premier League, os Baggies perdiam para o Stoke, mas Carlos Vela empatou, no final da partida, e decidiu o placar de 1 a 1.

Com o resultado, as duas equipes subiram na tabela. Enquanto o Stoke foi para o 10º lugar, com 34 pontos, o West Brom ganhou um estímulo para sair da zona de rebaixamento, voltando ao antepenúltimo lugar, com 29 pontos, um acima do West Ham.

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos oito minutos, o Stoke fez 1 a 0: após escanteio, Rory Delap ficou livre na área e cabeceou, sem chances para o goleiro Scott Carson, abrindo o placar para os mandantes.

No entanto, aos 42 minutos, Vela, que entrara na vaga de Jerome Thomas, salvou os visitantes. Em cruzamento de Steven Reid, da direita, o mexicano apareceu livre, e apenas escorou para as redes.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 26/fevereiro
Wigan 0x4 Manchester United
Newcastle 1×1 Bolton
Everton 2×0 Sunderland
Aston Villa 4×1 Blackburn
Wolverhampton 4×0 Blackpool

Domingo, 27/fevereiro
West Ham 3×1 Liverpool
Manchester City 1×1 Fulham

Segunda-feira, 28/fevereiro
Stoke 1×1 West Bromwich

(Chelsea x Birmingham e Tottenham x Arsenal foram adiados, por Birmingham e Arsenal disputarem a final da Copa da Liga inglesa, neste domingo)

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Inglês.