Raheem Sterling marcou três gols em uma mesma partida defendendo a seleção inglesa pela primeira vez, nesta sexta-feira, na goleada por 5 a 0 da Inglaterra sobre a República Tcheca. E, ao marcar seu segundo e terceiro gol, fez questão de homenagear o garoto Damaray Dawkins, que morreu aos 13 anos esta semana de leucemia. 

LEIA MAIS: Jadon Sancho sonha com a Bola de Ouro e se inspira em Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho

Desde o ano passado, Sterling tem usado sua influência para buscar um doador de medula para Dawkins, um jovem das categorias de base do Crystal Palace. Depois de cinco anos de batalha, Dawkins morreu. Sterling vestiu uma camisa embaixo do uniforme com uma foto ao lado do garoto e a mensagem: “Que sua alma descanse em paz”.

“Damaray era uma criança que eu estava tentando ajudar. Pensamos que havíamos encontrado um doador, mas infelizmente não era compatível e ele morreu. Então, pensei que precisava fazer alguma coisa para tentar fazer com que a família dele tivesse algo para sorrir”, afirmou o jogador à ITV. 

O primeiro gol da goleada da Inglaterra foi marcado por Sterling, completando a assistência de Sancho, acionado por um lindo passe de Harry Kane. De pênalti, Kane fez 2 a 0, ainda no primeiro tempo.Serling anotou o terceiro, em contra-ataque, e o quarto, com um chute desviado de fora da área. Tomas Kalas, contra, fechou o placar. 

.