Cenas de comemoração de títulos são uma boa oportunidade para termos um vislumbre de um elenco, e o vídeo abaixo não poderia ter deixado mais clara a importância de Bruno Fernandes ao Sporting campeão da Taça de Portugal. Stefan Ristovski, lateral direito dos Leões, entrevistado pelo meio-campista em vídeo dentro do ônibus do clube, aproveitou a chance para representar toda a torcida alviverde : “Primeira coisa, faça o favor de permanecer na próxima temporada, ou estamos fod****”.

Antes do início da atual temporada, Bruno Fernandes esteve perto de sair do Sporting devido à confusão com o então presidente do clube, Bruno de Carvalho, que viu nomes como William Carvalho, Gelson Martins e Rui Patrício deixarem Lisboa. O meio-campista ficou, e os nove meses que se seguiram foram de brilho. O jogador foi de longe o grande destaque da equipe vencedora das Taças da Liga e de Portugal na temporada, anotando 29 gols e 17 assistências em 48 jogos.

O futebol de alto nível colocou Bruno Fernandes no radar de grandes clubes da Europa, com Manchester United e Manchester City citados como os principais interessados em sua contratação. Se quiserem o jogador, no entanto, vão ter que passar por cima de Ristovski primeiro.