A volta do Campeonato Belga após a pausa de inverno trouxe más notícias para o Standard Liège. A equipe, que liderava isoladamente a competição, perdeu para o Zulte-Waregem e foi alcançada pelo Club Brugge.

O primeiro tempo foi animado, com boas chances para ambos os lados, mas não teve gols. Aos 5 minutos da segunda etapa, D’Haemers abriu o placar para o Zulte-Waregem. Aos 29, Niculae fez o gol de empate do Standard, mas logo em seguida Sergeant recolocou o Waregem na frente. Com a vitória, a equipe recém-promovida à Jupiler League alcança a quarta colocação do campeonato.

O Club Brugge, por sua vez, conseguiu uma tranqüila vitória de 3 a 0 sobre o Brussels, na sexta-feira. O espanhol Portillo foi o destaque do jogo, marcando o primeiro e o último gol de sua equipe (Roelandts fez o outro). Essa foi a primeira derrota do Brussels em mais de três meses.

O Anderlecht poderia ter assumido a liderança do campeonato, mas não conseguiu mais que um empate por 2 a 2 com o Cercle Brugge. Os quatro gols da partida saíram no segundo tempo. Duas vezes o time de Brugge chegou a liderar, forçando o Anderlecht a correr atrás para não sofrer uma derrota em casa.

Segue abaixo a lista completa dos resultados da 19ª rodada do Campeonato Belga:

Sexta, 20/janeiro
Club Brugge 3×0 Brussels

Sábado, 21/janeiro
Standard Liège 1×2 Zulte-Waregem
La Gantoise 3×0 La Louvière
Anderlecht 2×2 Cercle Brugge
Beveren 1×1 Roulers
Lokeren 1×1 Excelsior Mouscron
St. Truiden 1×1 Lierse
Westerlo 1×3 Germinal Beerschot

Domingo, 22/janeiro
Charleroi 2×1 Genk