Sporting perde e fica a um ponto da zona de rebaixamento

Na estreia de novo técnico, alviverdes perderam para o Vitória de Setúbal e viram a aproximação dos times da parte inferior da tabela

Franky Vercauteren comandou o Sporting pela primeira vez neste domingo. E o novo técnico já viu que não terá vida fácil em Lisboa. Os leões foram até o Estádio do Bonfim e não resistiram ao Vitória de Setúbal, derrotados por 2 a 1. É a sétima partida sem vitória dos alviverdes, que ocupam a impensável 13ª colocação no Campeonato Português, com sete pontos, um acima da zona de rebaixamento.

A desgraça do Sporting começou a ser escrita aos 27 minutos de jogo, quando Pedro Santos abriu o placar. Revelado pelo Barcelona, Jeffrén igualou o placar no fim da primeira etapa, mas Albert Meyong retomaria a vantagem aos anfitriões na etapa complementar. Nem mesmo com um a mais nos 15 minutos finais, após a expulsão de Miguel Lourenço, os leões conseguiram reagir.

A derrocada do Sporting também tem relação com outros resultados na parte inferior da tabela. Fora de casa, o Beira-Mar venceu o Marítimo por 4 a 2 e chegou aos seis pontos. Mesma marca atingida pelo Moreirense, que empatou por 0 a 0 com o Paços Ferreira.

Já na parte de cima da tabela, o mais próximo a perseguir o trio de ferro – agora composto por Porto, Benfica e Braga – é o Rio Ave. A equipe está isolada na quarta colocação e conseguiu a terceira vitória seguida ao bater o Moreirense por 1 a 0, gol de João Tomás.

Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 02/nov
Porto 5×0 Marítimo

Sábado, 03/nov
Braga 3×1 Gil Vicente
Benfica 3×0 Vitória de Guimarães

Domingo, 04/nov
Nacional 2×4 Beira-Mar
Paços Ferreira 0x0 Olhanense
Moreirense 0x1 Rio Ave
Acadêmica 0x2 Estoril
Vitória de Setúbal 2×1 Sporting