O Sporting venceu o Rio Ave por 3 a 1 e manteve o segundo lugar do Campeonato Português. Dois pontos atrás aparece o Benfica, que também ganhou seu jogo neste domingo. A decisão do segundo lugar da Superliga (que vale uma vaga direta para a Liga dos Campeões – o terceiro terá que passar por uma preliminar) fica, assim, para a última rodada.

Enfrentando um Rio Ave que tenta fugir do rebaixamento, o Sporting não teve maiores problemas para conseguir a vitória. Nani e Liedson marcaram nos primeiros 20 minutos, estabelecendo uma vantagem confortável para os Leões. Milhazes descontou pouco depois, e Danielson, aos 11 do segundo tempo, deu números finais à partida. Já a vitória do Benfica sobre o Vitória Setúbal foi mais magra: apenas 1 a 0, gol de Anderson, aos 24 minutos da primeira etapa.

Na briga contra o rebaixamento, a decisão também será na última rodada, já que os últimos quatro colocados perderam neste domingo. O lanterna Penafiel já está rebaixado, enquanto Rio Ave, Vitória Guimarães, Naval e Gil Vicente brigarão para não ficar com as outras duas vagas na segunda divisão.

Confira abaixo todos os resultados deste domingo no Campeonato Português:

Estrela da Amadora 1×0 Penafiel
Naval 0x2 União Leiria
Belenenses 0x0 Acadêmica
Benfica 1×0 Vitória Setúbal
Braga 1×1 Gil Vicente
Porto 3×1 Vitória Guimarães
Marítimo 1×1 Paços Ferreira
Rio Ave 1×3 Sporting