O sonho do Sporting em contar com o atacante Kléber, atualmente no Porto, está terminado. As negociações que se prolongaram durante esta quinta-feira se encerraram após dois obstáculos.

Inicialmente, a ideia da equipe lisboeta era contar com Kléber e Marius Niculae como atacantes para esta temporada. Entretanto, contratação do romeno foi barrada, pois ele já havia defendido dois times durante esta temporada. Niculae entrou em campo pelo Dinamo Bucareste em junho de 2012 (a temporada na Romênia começa mais cedo), pela Supercopa romena, e se transferiu ao Vaslui, do mesmo país. De acordo com a Fifa, Marius não poderia defender uma terceira equipe até o encerramento dos Campeonatos Romeno e Português.

Para agravar a situação dos Leões, o brasileiro Kléber, do Porto, disse “não” à tentativa do Sporting de empréstimo, que estava previsto até  de junho. Lesionado, o atacante ficará fora de combate por mais um mês. A diretoria alviverde insistiu, mas o maior empecilho veio mesmo do atleta, que recusou mudar para o Alvalade.

Mais cedo, a notícia do acerto de Kléber com o Sporting foi dada como confirmada por jornais portugueses e a Trivela, mas o cancelamento das negociações se deu horas depois.