Resgatar jogos históricos é uma alternativa constante em tempos de quarentena. E o Sport anunciou nesta terça-feira uma iniciativa para também ajudar os seus trabalhadores. Neste 13 de maio, aniversário do clube, os rubro-negros transmitirão a decisão contra o Guarani pelo Campeonato Brasileiro de 1987. O Leão da Ilha venderá ingressos simbólicos com valores a partir de R$10 e o dinheiro arrecadado servirá para auxiliar os seus funcionários.

A retransmissão original da partida será feita pelo canal do Sport no YouTube. O clube exibirá também o pré-jogo, além das entrevistas posteriores e da festa da torcida. Quem colaborar com o projeto receberá no e-mail uma réplica do ingresso vendido para a final em 1987, em versão personalizada com o próprio nome. A renda será toda revertida aos funcionários.

“No dia do nosso aniversário, queremos comemorar junto com nosso torcedor de uma forma nostálgica: vamos reviver a final do nosso título do Campeonato Brasileiro de 1987”, enfatizou o Sport. O clube também garante que, ao final da campanha, realizará uma prestação de contas para informar o total arrecadado e a distribuição do dinheiro.

No último domingo, o Sport já tinha realizado o chamado “Jogo dos Sonhos”, simulando um duelo entre o time do Brasileiro de 1987 e o da Copa do Brasil de 2008. A iniciativa também contou com uma bilheteria solidária e o clube arrecadou mais de R$35 mil com a ideia, montante este destinado aos funcionários. A edição virtual do duelo aconteceu com as equipes montadas no Pro Evolution Soccer.

Também nesta semana, o Sport anunciou a demissão de funcionários e a redução dos quadros em suas categorias de base. Os rubro-negros enfrentam dificuldades financeiras por conta da paralisação do futebol. O clube acionou o programa de auxílio do governo e iniciou as reduções salariais, bem como das jornadas de trabalho. Os pernambucanos já vinham enfrentando problemas para bancar sua folha de pagamentos, com atrasos nos salários.