O Sport mostrou força na Ilha do Retiro e derrotou o Corinthians por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano segue sem perder jogando em seu estádio, onde havia goleado o rival Náutico por 4 a 1 na rodada anterior. Para o Corinthians, que completou três rodadas sem vencer, sofreu a segunda derrota consecutiva.

Apesar do maior volume de jogo do Corinthians no primeiro tempo, quem levou a vantagem para o intervalo foi o Sport. O gol saiu aos 46 minutos, quando Carlinhos Bala cobrou falta pela esquerda e Igor aproveitou a desatenção dos defensores para marcar.

O empate do Corinthians chegou aos 12 minutos da etapa final, em uma bela jogada coletiva. Everton Santos e Carlos Alberto trocaram passes e a bola chegou até Clodoaldo, que ajeitou para a conclusão do meia Dinélson, que havia entrado no intervalo.

A vitória do Sport também chegou graças a um jogador que saiu do banco de reservas. Aos 35 minutos, a arrancada de Wéldon pela esquerda terminou com o atacante invadindo a área e chutando cruzado, fazendo 2 a 1.

O Sport chegou a 11 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela, enquanto o Corinthians, uma posição acima, tem 12 pontos e uma partida a menos.