O Sport anunciou nesta segunda-feira a contratação de Fabiano. O atacante estava no Santos e chega ao clube pernambucano por empréstimo até o final do ano – com opção de renovar o vínculo até dezembro de 2008. O clube rubro-negro, porém, estava de olho em outro jogador ofensivo do Peixe.

A diretoria do Leão pretendia entrar em acordo com o time paulista para contratar Jonas, mas não se chegou a um acerto. Restou ao Sport olhar para Fabiano, que teve poucas chances de atuar no Santos devido a uma serie de lesões. “É um bom jogador, pois tem boa estatura e finaliza bem. Além disso, ele é um jovem atleta, que não se firmou no Santos porque sofreu com as contusões, mas tem talento para brilhar no Sport”, afirmou o treinador Geninho.

O atacante, de 23 anos, começou sua carreira no Guaratinguetá, em 2002. em seguida, passou pelo Bangu e foi para o exterior. Fabiano seguiu para o PSV, mas voltou ao País em 2005 para defender o Atlético Sorocaba. Ao se destacara pela equipe do interior paulista, ele foi contratado pelo Santos.

No entanto, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho e ficou quase um ano sem jogar. Em 2006, Fabiano foi emprestado ao Guarani. De volta ao Peixe em janeiro, voltou a sentir dores na região, foi submetido a uma artroscopia e ficou dois meses afastado. Ele treinava no clube desde abril, mas não era aproveitado por Vanderlei Luxemburgo.