O técnico Luciano Spalletti conseguiu colocar a Internazionale na Champions League novamente e recebeu uma série de bons jogadores para ratificar o crescimento do clube. Outro sinal o deixou bastante satisfeito: o interesse do meia Luka Modric, do Real Madrid, de se juntar à equipe italiana.

LEIA MAIS: Lautaro Martínez, já se sentindo em casa na Inter, fez um belo gol contra o Atlético de Madrid

Meia vice-campeão do mundo e líder de um meio-campo que conquistou a Champions quatro vezes, Modric não estava no radar da Inter até o próprio jogador manifestar interesse de se transferir. O clube, inclusive, colocou a contratação de Arturo Vidal em compasso de espera enquanto estudava a viabilidade de contar com o croata e acabou perdendo o chileno para o Barcelona.

Segundo a imprensa espanhola, Modric deve ficar no Real Madrid e assinar um novo contrato, com aumento de salário significativo. O mero interesse do croata de jogar na Internazionale já satisfaz Spalletti.

“Eu não sei o que vai acontecer, mas fico feliz que alguém como Modric, que venceu a Champions League e estava na final da Copa do Mundo, queria se juntar a nós. O fato que ele gostaria de usar a camisa da Inter me enche de alegria. Eu acho que é difícil contratar jogadores assim, e o clube fez muito bem em criar o interesse certo em torno dele. Não acho que ele virá porque o Real Madrid ainda quer contar com um jogador tão talentoso. Estamos fortes mesmo assim. Se Modric se juntasse a nós, seríamos mais fortes”.

A Internazionale contratou Kwadwo Asamoah, Stefan de Vrij, Matteo Politano, Sime Vrsaljko, Lautaro Martínez e Radja Nainggolan.