Cristiano Ronaldo, Bernardeschi, Mandzukic, Alex Sandro, Pjanic, Matuidi, Bonucci, Chiellini e Rugani. Esses são os jogadores da Juventus que não estavam no time titular escalado por Allegri, neste sábado, para a partida que poderia selar o oitavo título consecutivo da Velha Senhora na Serie A. Mas a Spal não estava em clima de festa e adiou a comemoração dos rivais pelo menos até domingo, com a vitória por 2 a 1.

A decisão de Allegri foi calculada. A Juventus recebe o Ajax, na próxima terça-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League, depois do empate em Amsterdã, e precisava de apenas um ponto contra um time que briga para não ser rebaixado para ser campeã neste sábado. E, mesmo se o ponto não viesse, o título poderia ser selado, neste domingo, caso o Napoli não vença o Chievo. Ou nas próximas seis rodadas.

De Sciglio jogou na zaga, ao lado de Barzagli, voltando de lesão, e o jovem Paolo Gozzi, 17 anos, fazendo seu primeiro jogo pelo time principal da Juventus. Cancelo abriu como ala pela direita, com Spinazzola na esquerda. O meio-campo teve Cuadrado, Bentancur e Kastanos. Moise Kean fez a dupla de ataque com Dybala e abriu o placar, aos 30 minutos.

Ao desviar o chute de Cancelo de fora da área, o garoto de 19 anos emendou quatro rodadas seguidas da Serie A deixando seu nome no placar. São seis gols nas últimas seis partidas pelo Campeonato Italiano.

Com vantagem no placar e um sistema defensivo que, independente dos nomes, é coletivamente muito forte, o título parecia encaminhado para a Juventus, mas, logo no começo do segundo tempo, Kevin Bonifazi empatou, de cabeça, em cobrança de escanteio.

A Juventus lidava até que bem com a pressão da Spal, até os 29 minutos, quando Alessandro Murgia dominou a bola na entrada da área e foi desarmado. A sobra ficou com Floccari, que fez o gol da vitória do time que chegou a 35 pontos, em 13º luga, agora a sete pontos da zona de rebaixamento, com um jogo a mais do que o Empoli.

E o título da Juventus neste fim de semana, agora, depende do Chievo.

.