Soteldo merece ser lembrado como um dos melhores jogadores deste Campeonato Brasileiro, por tudo o que vem jogando pelo Santos. E a boa fase também se nota com a seleção da Venezuela. O atacante ganhou poucos minutos em campo durante a Copa América, o que mudou nos últimos compromissos da Vinotinto. Nesta terça, titular na equipe de Rafael Dudamel, ele arrebentou: deu uma assistência e anotou um belo gol nos 4 a 1 sobre o Japão. O artilheiro José Salomón Rondón foi outro que brilhou, com três tentos.

Embora os japoneses não estivessem com seu time principal, contaram com vários jogadores renomados. E não conseguiram segurar a fúria da Venezuela durante o primeiro tempo. Os quatro gols saíram em apenas meia hora em Osaka, dos oito aos 38 minutos. Soteldo participou logo do primeiro, ao entortar o marcador com uma sequência de fintas, antes de cruzar a Rondón. O centroavante ampliou aos 31 e completou sua tripleta aos 34. Já o quarto veio com Soteldo. O baixinho dominou com estilo e nem deixou a bola cair para arrematar. O Japão só descontou no segundo tempo, em tiro desviado de Hotaru Yamaguchi.

A Venezuela segue em seu ótimo momento sob as ordens de Rafael Dudamel. A equipe permanece invicta desde a boa campanha na Copa América. A Vinotinto venceu três e empatou um de seus amistosos neste semestre. Dá mais sinais positivos sobre suas chances de lutar por uma vaga na próxima edição da Copa do Mundo.