Após o sorteio que definiu os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico do Manchester United, Ole Solskjaer comentou sobre o confronto com o Barcelona, que terá a vantagem de decidir a eliminatória em casa. Para o norueguês, porém, quem tem a vantagem é o United.

LEIA TAMBÉM: Para relembrar: Os gols de Solskjaer em seus tempos como jogador do Manchester United

“Eu prefiro que a segunda perna seja jogada no Camp Nou, o que provavelmente é diferente dos 99,9% dos treinadores”, disse Solskjaer sem explicar exatamente a razão dessa preferência, mas justificou que para ser campeão, esses detalhes não importam muito. “Se você consegue um bom resultado em casa, então nós podemos jogar fora e vencermos qualquer um. Como fizemos em Paris. Se você quer ganhar a Champions League, você deve vencer qualquer um”, completou.

Aliás, Solskjaer possui boas lembranças do Camp Nou. Foi no estádio catalão que o ex-atacante marcou o gol do título europeu do Manchester United sobre o Bayern de Munique, em 1999, nos minutos finais de partida. Mas o hoje treinador preferiu afastar qualquer coincidência. “Alguns amigos me lembraram daquela final de vinte anos atrás, mas este é um novo desafio”.

Antes de enfrentar o Barcelona pela ida da competição continental, no dia 10 de abril, no Old Trafford, o United terá pela frente dois jogos com o Wolverhampton, um pela FA Cup, neste sábado, 16, e outro pela Premier League, além de enfrentar o Watford, também pelo campeonato inglês.