O técnico Ole Gunnar Solskjaer deu os parabéns ao Liverpool, rival do seu Manchester United, pela conquista do título inglês, que não acontecia há 30 anos. O clube faz uma temporada histórica, que atropela os rivais e sacramenta o título com 26 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O desempenho recente sugere uma dominância dos Reds nos próximos anos, mas o técnico do United acredita que será difícil repetir o período de sucesso do time de Alex Ferguson, que conquistou 13 títulos em 20 anos.

“A série de títulos que vencemos com Sir Alex eu não acho que será fácil para qualquer um repetir”, afirmou o treinador, ao ser perguntado. Solskjaer conquistou seis títulos com o Manchester United como jogador. O norueguês esteve no elenco comandado pelo escocês de 1996 a 2007, quando encerrou a carreira, aos 34 anos. Tornou-se treinador do time de base do United no ano seguinte, onde ficou até 2011. Retornou ao clube em 2018, substituindo José Mourinho, demitido em dezembro daquele ano.

O Liverpool esperou 30 anos antes de conquistar novamente o título da liga local e o United viveu uma situação semelhantes antes de Ferguson, encerrado pelo título inglês em 1992/93, já sob o comando do escocês. O último título tinha sido em 1966/67, ainda sob o comando de Matt Busby e com Dennis Law como artilheiro.

“Sir Alex era um mestre de permanecer no topo, então, para mim, nosso desafio é garantir que não fiquemos, digamos, 26 anos até que conquistemos o próximo título, ou mais. Nós iremos fazer tudo que pudermos para diminuir a distância ou até superá-los”, comentou Solskjaer.

“Qualquer time que vença o campeonato e a Premier League merece isso e merece o crédito. É uma liga difícil de vencer, parabéns a Jürgen e seus jogadores. Toda vez que você vê alguém levantar o troféu, isso dói… Nós queremos voltar a dias vitoriosos e este é o nosso desafio”, continuou o norueguês.

O United comandado por Solskjaer está a 37 pontos do Liverpool, uma diferença monumental, mas o técnico não quis avaliar o quanto o time de Klopp está à frente. “Nós sabemos que no nosso melhor, nós somos muito bons. Nós temos que fazer isso de novo e de novo. É esse o novo desafio”, avaliou. O United está em quinto lugar, brigando por um lugar na próxima Champions League. O Chelsea está cinco pontos acima.

O Manchester United ainda está na briga pelo título da Copa da Inglaterra e neste fim de semana enfrenta o Norwich. Para ele, o título seria importante para um time que está em desenvolvimento. “É um novo time e colocar as mãos em um primeiro troféu e vencer um primeiro título seria fantástico e, espero, seja um catalisador para que mais coisas venham”, declarou o treinador.

NA TV
Copa da Inglaterra
Norwich x Manchester United
Sábado, 27/06, 13h30
DAZN (Clique aqui, assine e ganhe 30 dias grátis)
Veja mais na Programação de TV