O Manchester United vive uma temporada bem abaixo do esperado. Ainda que o time estivesse longe dos dois principais candidatos ao título, Manchester City e Liverpool, havia a expectativa que o time ficasse com mais facilidade entre os quatro primeiros para voltar à Champions League. Depois de 18 jogos, o United é apenas o oitavo colocado, seis pontos atrás do Chelsea, atual quarto colocado. E o técnico Ole Gunnar Solskjaer parece já não acreditar muito em uma recuperação para a atual temporada e projeta o time para o próximo ano.

“Nós estamos no meio da temporada e nós sabíamos que seria uma temporada de alguns altos e baixos. Esta temporada será usada para encontrar um time e um elenco para a próxima temporada, mas espero que possamos acelerar este processo e conseguir mais resultados”, afirmou o treinador do Manchester United. “Mas no momento estamos um pouco atrás do que eu estava esperando, sim”.

Se há alguma boa notícia para o Manchester United é o retorno de Paul Pogba na última partida. A derrota para o Watford por 2 a 0 doeu, mas a volta do meio-campista francês trouxe algum alento, depois de dois meses fora do time por uma lesão no pé. Nesta quinta, o time volta a campo pela Premier League contra o Newcastle, em Old Trafford. Pogba é candidato a começar a partida.

“Vamos ver como ele reage, como ele se sente. Ele foi muito bem quando entrou. É uma grande, grande vantagem. É possível que tenhamos ele desde o início porque queremos colocá-lo mais e mais no time quando ele joga”, afirmou o treinador.

“Paul é o melhor meio-campista do mundo. Ele pode fazer todos os papéis, mas se eu o colocar mais atrás, ele deveria ficar mais à frente. Se eu o coloco mais à frente, eu deveria colocá-lo mais atrás. Sempre haverá essa discussão com ele, mas é ótimo tê-lo de volta”, declarou ainda Solskjaer.

A temporada do Manchester United é mesmo decepcionante, mas com menos da metade dos pontos disputados até agora, parece um pouco cedo para o treinador jogar a toalha. Ao menos ficar entre os quatro primeiros deve ser um objetivo do time, e que ainda é possível. É preciso melhorar o desempenho, primeiramente, para assim conseguir conquistar mais pontos. É possível. E talvez o mercado de janeiro sirva para consertar o rumo, melhorar o elenco e corrigir alguns problemas. Por exemplo, a falta de opções de ataque.

NA TV
Campeonato Inglês: Manchester United x Newcastle
Quinta, 26, 14h30 – ESPN Brasil (Clique aqui, assine e ganhe 7 dias grátis)
Veja mais na Programação de TV