Sol Campbell deixa o Arsenal

Sol Campbell anunciou neste sábado sua saída do Arsenal. O defensor estava no clube desde 2001 e afirmou que deixa os Gunners para “procurar novos desafios”. A decisão pegou de surpresa os dirigentes da equipe.

“É com sentimento de orgulho, realização e o desejo por um novo desafio que eu saio. Jogar em outro país é algo que realmente me interessa, mas no momento deixo as opções em aberto”, disse o jogador, sem precisar qual será seu futuro.

Arsène Wenger lamentou ao saber da notícia. “Ele foi um gigante para nós, mas respeitamos a decisão dele de deixar o clube e, claro, lamentamos a sua saída. Sol estava no coração da nossa defesa e ele levará consigo fantásticas e merecidas memórias”, afirmou o treinador.

Sol Campbell, de 31 anos, transferiu-se do Tottenham em 2001. Ele defendeu os Gunners em 197 partidas, tendo marcado onze gols. Ele havia assinado um prolongamento de contrato em 2005 por três anos. O jogador teve uma temporada problemática por seguidas falhas, tendo recebido muitas críticas. Ele chegou a sumir durante um curto período de tempo.