Lille e Sochaux seguem firme na disputa pela vice-liderança da Ligue 1. Neste domingo, os clubes derrotaram Olympique de Marselha e Nancy, respectivamente, e se mantêm ao lado do Lens em segundo lugar na tabela.

Os Leões contiveram as ações ofensivas do OM e, com um gol na etapa complementar, ganharam do rival por 1 a 0. A vitória do Sochaux foi definida aos 32 minutos. Depois de uma falta cobrada do lado esquerdo do campo, Rafiu Afolabi desviou de cabeça sem chances de defesa para Carasso. O time da casa chegou aos 29 pontos.

Fora de casa, o LOSC derrotou o Nancy de virada por 3 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. O ASNL saiu na frente aos sete minutos, com Gavanon. O Lille levou onze minutos para empatar. Youla fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Bodmer, livre, mandar para as redes. Os visitantes ficaram à frente no placar aos 24, em uma cobrança de falta de Mathieu Débuchy. Nos acréscimos, Youla deixou sua marca após um contra-ataque.

No sábado, o Lyon ganhou do Le Mans por 1 a 0 fora de casa e bateu um recorde: essa foi a 14ª vitória da equipe em 16 rodadas, o melhor aproveitamento de um time até aqui na história da competição.

A partida Paris Saint-Germain x Toulouse, que seria realizada neste domingo, foi adiada devido à falta de garantias de segurança no Parc des Princes.

Veja os resultados dos jogos da 16ª rodada do campeonato francês:

Sábado, 2/dezembro
Le Mans 0x1 Lyon
Auxerre 0x0 Nice
Lens 3×0 Bordeaux
Monaco 3×0 Valenciennes
Rennes 2×0 Nantes
Saint-Etienne 2×0 Lorient
Sedan 1×2 Troyes

Domingo, 3/dezembro
Sochaux 1×0 Olympique de Marselha
Nancy 1×3 Lille