Sobre a Trivela

Quem somos

Somos um site que existe desde 1998 feito por pessoas que amam futebol e que busca tratar do assunto de forma fácil, com visão crítica e profundidade para quem também é apaixonado por futebol.

Missão

Ser a melhor referência sobre futebol no Brasil.

Valores

Liberdade editorial

Prezamos pela independência editorial, que sustenta a nossa liberdade para tratar de todos os assuntos que consideramos relevantes e assim a perseguir a nossa missão todos os dias. Acreditamos que apenas desta forma é possível exercer o jornalismo responsável, que preze pela informação de qualidade e independência.

Visão crítica

O futebol tem muitos aspectos técnicos, táticos, culturais, sociais, políticas e, para nós, é preciso manter uma visão crítica que permita olhar para as grandes questões que permeiam o futebol e, portanto, o esporte e a vida. Por isso, é tão fundamental falar sobre questões táticas quanto é importante tratar de questões políticas do esporte. O jogo dentro das quatro linhas não existe isolado da sociedade: é fruto de um contexto que precisa ser olhado, analisado e tratado de maneira crítica.

Respeito à diversidade

Consideramos fundamental falar sobre temas que atentem contra a diversidade e, por isso, falar sobre preconceito, como racismo e homofobia, é imperativo. Defendemos que haja medidas que e combater todos os preconceitos.

Entretenimento

O futebol é inegavelmente uma diversão e acreditamos ser fundamental tratar o caráter de entretenimento do esporte e de tudo que o envolve. A importância do futebol passa também por ser um entretenimento, que é um direito fundamental.

Propósito

Acreditamos que o futebol é entretenimento, mas vai além disso: é uma manifestação cultural, social e política, deve ter diversidade, ser inclusivo e ser uma atividade importante para a economia. Queremos levar diversão a quem é apaixonado por futebol, assim como queremos que nosso público seja nutrido com informações de qualidade.

Princípios editoriais

Acreditamos que o jornalismo sempre deve buscar a isenção, ainda que saiba que ela é utópica. Esse é o nosso mote, o que nos guia, mas sem esquecer que todo veículo e todo jornalista possui seu contexto, sua história e as pessoas carregam em suas vivências uma visão de mundo que as condiciona na forma de se expressar. Por isso, buscamos a isenção, conscientes que ela jamais será alcançada, mas como um farol para o que produzimos.

A Trivela não é um site de notícias, é um site de conteúdo. Por isso, não terá conteúdos sobre todos os jogos, de todos os times.. Escolhemos os assuntos do site de acordo com nossos valores, nosso propósito e nossa missão. Muitas vezes não conseguiremos tratar sobre todos os assuntos que gostaríamos, mas não significa que não damos importância a ele: apenas é uma questão de priorização dentro da nossa força de trabalho.

O futebol internacional está na nossa origem e no nosso DNA. A Trivela trouxe Guia da Champions League quando pouco se falava sobre o torneio; trouxe tempo real de último dia da janela de transferências europeia quando poucos sabiam o que isso significava. A inovação está na nossa cultura e buscamos encontrar formas interessantes de produzir e de entregar conteúdo ao nosso público.

À medida que o futebol internacional ganhou o público, a Trivela também mudou: investimos menos no conteúdo noticioso e mais em informação com contexto, visão crítica e análise. Por mais que o futebol internacional ainda seja uma pauta de muito peso para a Trivela, abordamos o futebol nacional buscando os grandes assuntos, as análises e trazendo informações que alimentem nosso público sobre o que houver de mais relevante.