Sob uma chuva torrencial, a Lazio conseguiu superar as poças e vencer o Crotone para se alavancar na tabela

Crotone e Lazio fizeram uma partida de futebol neste sábado que, em certos momentos, parecia mais se assemelhar a polo aquático. Uma chuva torrencial caiu na região do Estádio Ezio Scida pouco antes do pontapé inicial e chegou a causar enchentes na cidade. Obviamente, deixou o gramado praticamente impraticável ao embate. Ainda assim, a organização da Serie A preferiu manter o horário do duelo. Entre muitas poças e trechos alagados, os laziali conquistaram uma vitória importante à sua ascensão no campeonato. Recuperado de COVID-19, Ciro Immobile comandou o triunfo por 2 a 0, com gol e assistência.

Andava difícil de fazer a bola rolar com a quantidade de poças no Ezio Scida. Apesar disso, a Lazio lidava melhor com o terreno e conseguia levar mais perigo. O Crotone também teve uma chance de ouro para abrir o placar, quando Simy triscou a trave em ótimas condições. Porém, os biancocelesti confirmariam sua superioridade com o primeiro gol aos 21 minutos. Marco Parolo cruzou na medida e Immobile mergulhou para desviar às redes. O goleiro Alex Cordaz ainda evitou uma diferença maior antes do intervalo.

Na volta ao segundo tempo, a Lazio aumentou sua tranquilidade com o segundo gol aos 13 minutos. Immobile abriu o passe na esquerda e Joaquín Correa avançou com o corredor aberto. Após fintar o marcador, bateu rasteiro. Mesmo com pouco ângulo, conseguiu mandar a bola por baixo do goleiro Cordaz e estufar as redes. Fechou a contagem contra um adversário sem grande poder de reação.

A vitória coloca a Lazio provisoriamente no quinto lugar da Serie A, com 14 pontos. A equipe responde ao começo ruim, com três vitórias nas últimas quatro rodadas. Já o Crotone permanece como o grande candidato ao rebaixamento, somando apenas dois pontos e ainda sem triunfar na competição. É o lanterninha do campeonato.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore