Sob a inspiração de Mertens e Lozano, o Napoli enfiou seis gols no Genoa dentro do San Paolo

O Napoli abriu a Serie A com uma boa vitória fora de casa sobre o Parma. A estreia no San Paolo, ainda assim, guardaria um resultado mais contundente da equipe de Gennaro Gattuso. Os celestes receberam o Genoa e aplicaram uma goleada por 6 a 0, com cinco gols anotados apenas no segundo tempo. Dries Mertens foi essencial ao resultado com duas assistências e um gol, mas vale destacar também a importância de Hirving Lozano, que cresce de produção e desta vez balançou as redes duas vezes.

A partida teve seu início adiado depois que Mattia Perín deu positivo na véspera para COVID-19. Novos exames precisaram ser realizados e Lasse Schöne também foi infectado. O veterano Federico Marchetti apareceu na meta do Genoa. E não seria uma boa ocasião para o arqueiro estar em campo, diante da fome de bola do Napoli. O primeiro gol saiu aos 10, num cruzamento de Mertens para Lozano, que mandou até o goleiro para dentro com seu chute. Os napolitanos criariam mais na etapa inicial, mas também lamentariam as saídas dos lesionados Lorenzo Insigne e Kostas Manolas.

Os desfalques, todavia, não atrapalharam a goleada no segundo tempo. O Napoli voltou com tudo e, no primeiro minuto, uma linda troca de passes resultou no segundo gol. O toque mais bonito ficou para a pisada na bola de Victor Osimhen, para que Piotr Zielinski chegasse batendo. A partir de então, a porteira se abriu. Uma roubada de bola no ataque fez Zielinski entregar para Mertens o terceiro, aos 12, com o belga chutando no cantinho. E outra desatenção do Genoa na saída geraria o quarto, em nova assistência de Mertens para Lozano.

O Napoli faria o quinto aos 24, em passe de Elseid Hysaj para Eljif Elmas, que fintou a marcação antes de definir. Por fim, o placar estava fechado aos 27, numa bonita jogada individual de Matteo Politano pela direita. Cabia até mais, com 20 minutos no relógio, mas os celestes tiraram os seus destaques individuais e preferiram administrar o massacre já desenhado.

Com seis pontos, o Napoli aparece na liderança, dividida com Verona e Milan. Entretanto, os celestes possuem o melhor saldo de gols, com oito tentos anotados e nenhum sofrido. Já o Genoa espera outra temporada difícil depois deste domingo, mesmo estreando com goleada para cima do Crotone. É o 11° colocado neste início de Serie A.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore