O Sevilla disputou, nesta quinta-feira, seu jogo mais importante na empreitada de conquistar uma vaga na próxima Champions League. Os andaluzes encararam seu compromisso mais difícil, ao visitarem o Athletic Bilbao em San Mamés, e uma vitória representaria um grande passo para se firmar no G-4 de La Liga. Com muito suor, conseguiram fazer seu trabalho, no primeiro triunfo em Bilbao pelo Espanhol em quase 11 anos. A equipe de Julen Lopetegui derrotou os bascos por 2 a 1, com direito a um golaço de Éver Banega cobrando falta para iniciar a virada. Os rojiblancos agora precisam de quatro pontos nas últimas três rodadas para se confirmarem na competição continental.

O Athletic Bilbao inaugurou o placar aos 28 minutos, num cruzamento que sobrou para Ander Capa encher o pé no segundo pau. Os leones, que não começaram tão bem, cresceram com o tento e poderiam ter ampliado. O Sevilla precisaria acordar e apenas aos 24 do segundo tempo é que iniciou a reação, depois de já ter parado no goleiro Unai Simón. O empate surgiu em uma cobrança de falta, que Banega mandou por cima do último homem da barreira e acertou o canto.

Os sevillistas seguiram pressionando e viraram aos 29, de novo com a participação de Banega. O argentino descolou um cruzamento perfeito e Munir El Haddadi acertou uma cabeçada indefensável. Já no final, o brilho ficou com os goleiros. Titular após a lesão de Tomás Vaclík, Bono deu conta do recado e assegurou a vitória ao buscar no cantinho um chute de Iker Muniaín. Já do outro lado, Unai Simón também evitaria o terceiro, de Lucas Ocampos.

O Sevilla emendou a terceira vitória consecutiva e se emparelhou ao Atlético de Madrid, com 63 pontos, embora fique na quarta colocação por ter um saldo de gols inferior aos colchoneros. Além disso, os andaluzes abrem seis pontos de vantagem em relação ao Villarreal, faltando três rodadas. O Submarino Amarelo até possui vantagem no confronto direto, mas parece difícil atrapalhar os sevillistas a esta altura. O Athletic Bilbao caiu à nona colocação, com 48 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore