Swansea e Fulham ficaram mais próximos de disputar o último acesso à Premier League. As duas equipes venceram os jogos de ida nas semifinais dos playoffs e se aproximaram da decisão em Wembley. Os Swans deram um passo à frente neste domingo, ao baterem o Brentford no Estádio Liberty por 1 a 0 – graças a um golaço de André Ayew. Já nesta segunda, o Fulham também viajou a Gales para encarar o Cardiff City e voltou para casa com um excelente resultado: triunfo por 2 a 0, com direito a pinturas de Josh Onomah e Neeskens Kebano.

O belo gol de Ayew combinou uma troca de passes muito bem feita e uma finalização furiosa. O Swansea tocou de primeira até que o ganês recebesse dentro da área e mandasse uma pancada no alto, sem chances de defesa. As obras do Fulham foram um pouco diferentes. Onomah primou pela jogadaça individual. O camisa 25 recebeu na entrada da área, girou sobre o primeiro marcador, deu uma finta de corpo no segundo e ainda deixou na saudade o terceiro, antes de bater na saída do goleiro. Diante de tamanha jogadaça, a falta bem batida por Kebano nos acréscimos do segundo tempo até perdeu um pouco seu brilho – mas não deixou de ser bonita.

A volta entre Brentford e Swansea acontece na próxima quarta-feira, em Griffin Park. Já o reencontro entre Fulham e Cardiff City está marcado para o dia seguinte. A decisão do acesso em Wembley ocorrerá em 4 de agosto, terça-feira da próxima semana.