O Real Madrid foi sorteado para jogar contra o Ajax nas oitavas de final da Champions League, em fevereiro. Para alguns torcedores e meios de comunicação na Espanha, foi um golpe de sorte dos merengues, que fazem uma temporada bastante turbulenta e irregular. Wesley Sneijer, ex-jogador do Real Madrid e do Ajax, acha que o time holandês te uma chance real de avançar, eliminando os espanhóis, segundo disse em entrevista ao jornal Marca. Para ele, o fato de considerarem sorte o confronto com o Ajax é porque o torcedor médio do Real Madrid não acompanhar futebol na Holanda.

LEIA MAIS: Com vários embates de peso, estes são os confrontos das oitavas de final da Champions League

 

Ajax x Real Madrid

“Para o Ajax é o melhor momento para enfrentar o Real Madrid. Não vejo o Real tão forte como em anos anteriores. Isso é óbvio. O Ajax é uma equipe muito jovem, sim, mas que ninguém se engane: tem muita qualidade e joga muito bem, sobretudo em Amsterdã. Vai ser uma eliminatória muito complicada para o Real Madrid”.

Perguntado se o Real Madrid era favorito, o holandês admitiu que sim. “Sim, apesar de tudo, o Real Madrid segue sendo favorito. Mas olha, se o Ajax consegue um bom resultado na ida… Em Madri, e temos visto ultimamente, quando se encontra com times que jogam com a posse de bola, tem problemas. É uma boa partida para medir a qualidade deste Ajax, que nos dá muita esperança, contra o tricampeão das últimas Champions League”, afirmou o meia, que apesar disso vê uma possibilidade para o time holandês. “Sinceramente, sim. O Real Madrid é diferente na Europa, mas o Ajax tem possibilidade para avançar à próxima fase”.

Na Espanha, muitos consideraram que o Real Madrid deu sorte no sorteio ao enfrentar o Ajax. Para Sneijder, isso indica outra coisa. “Óbvio [que acharam bom], porque acreditam que o Ajax é o mesmo das últimas vezes que visitou Madri. Mas não tem nada a ver. Além disso, o torcedor médio do Real Madrid não acompanha o futebol da Holanda, não sabe nada do Ajax. Mas eu sim conheço e é um time com muita qualidade”, disse Sneijder.

De Ligt e De Jong

“Esta partida é uma grande prova para eles. Têm qualidade de sobra e terão um grande futuro, mas é difícil saber mais agora. É um bom teste para ver a que nível estão. Sua mentalidade é muito boa e isso os favorece. Não tenho dúvidas: vão ser grandes jogadores. Se estão prontos para este salto? Veremos…”

Real Madrid sem Cristiano Ronaldo

“Eu sabia que o Real Madrid dependia muito de Cristiano Ronaldo, porque ele sempre fazia a diferença. Por isso, para mim não há sido uma surpresa. Cristiano sempre levou o time nas suas costas, pelo que temos visto até agora, que o Real Madrid dependia muito dele. Se o Real Madrid ainda o tivesse, o Ajax teria muito menos chances nesta eliminatória”.

Melhores jogadores do Ajax

“Ziyech está em um bom momento e Tadic, também. Além disso, claro, De Ligt e De Jong, que são os jogadores mais conhecidos. Então eu também gosto de Tagliafico, que corre por todo o campo, como o Marcelo. Tem que ser vigilante. E logo está em bloco porque, com a posse de bola, o Ajax é incrível. Como joga! E tem gente experiente como Blind ou Huntelaar, este no banco. Não tem um craque mundial, mas sim grandes jogadores.

Passagem pelo Real Madrid

“Sim, eu tenho grandes lembranças da minha passagem pelo Real Madrid. Há poucas semanas fui ver River x Boca e cumprimentei os amigos, como Sergio Ramos, Marcelo e Chendo [Miguel Porlán Nogueira, ex-jogador do Real Madrid]. Me encanta a equipe e a cidade. Fui muito feliz ali”.

LEIA TAMBÉM: Cinco embates memoráveis do passado que se reeditarão nas oitavas da Champions


Os comentários estão desativados.