Sinta todo o ódio da torcida do Dortmund na volta de Götze

Todo o 'carinho' da torcida do Dortmund ao ex-xodó, incluindo as vaias gigantescas quando entrou em campo e o silêncio quando Götze abriu o placar

Por mais que o clássico entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique seja gigantesco, não havia expectativas maiores sobre como seria a recepção a Mario Götze no Signal Iduna Park. O ex-xodó dos aurinegros já tinha vivenciado as mais diferentes hostilidades, desde ver sua camisa queimada à promoção do próprio Dortmund em tirar seu nome nas antigas camisas. Ainda assim, ter que encarar 80 mil torcedores enraivecidos com sua presença era uma sensação incomparável.

Antes de o jogo começar, as faixas levadas pela torcida já demonstravam o tamanho do ódio. Uma delas, levantada na famosa ‘muralha amarela’, dizia: “A busca por dinheiro mostra o quanto de coração você tem… Vá se foder, Götze!”. Além disso, a camisas com o nome do antigo craque rasurado eram ainda mais comuns nas arquibancadas.

A entrada de Götze em campo rendeu uma vaia uníssona do estádio. Para piorar, quando ele pegava na bola, os xingamentos continuavam – a ‘muralha amarela’ gritava traidor. Só não deu para secar muito o alemão. Em um de seus primeiros toques na bola, o reforço do Bayern balançou as redes. Optou por não comemorar. Deixou o Signal Iduna Park em um silêncio absoluto, tão impressionante quanto as vaias que ouvira minutos antes. Saiu da antiga casa com a vitória, mas possivelmente sem vontade alguma de voltar lá tão cedo.

Abaixo, as vaias a Götze na entrada em campo, a reação após o gol e ‘o carinho da torcida’ em fotos:


BZxviEzCEAANNuV

3,w=559,c=0.bild

“A busca por dinheiro mostra o quanto de coração você tem... Vá se foder, Götze!”
“A busca por dinheiro mostra o quanto de coração você tem… Vá se foder, Götze!”