Diego Simeone não poupou elogios ao comentar a atuação de Radamel Falcao García nesta sexta-feira, garantindo o título da Supercopa da Europa ao Atlético de Madrid. O atacante precisou de apenas 45 minutos para balançar as redes três vezes e abrir caminho para a goleada por 4 a 1 sobre o Chelsea.

“Estou sem palavras. Realmente não posso definir o que aconteceu. O que Radamel está fazendo é indescritível. Ele é um atleta que, quando você pensa que já chegou ao ápice, consegue aumentar ainda mais o próprio patamar. Ele tem uma dedicação acima do normal”, afirmou o técnico.

Simeone também destacou o comportamento do artilheiro diante das cobranças: “Eu conheço Falcao desde que ele era muito jovem e sempre é cobrado. A pressão é o caminho para que ele se torne mais forte, é um excelente jogador. Ele trabalha para melhorar a cada dia e sua motivação contagia todo o elenco. Por sorte, podemos aproveitá-lo no Atlético por um longo tempo”.

Trazido pelo Atlético no início da temporada passada, por € 47 milhões, Falcao García marcou 42 gols em 53 partidas pelo clube, sendo fundamental também na conquista da Liga Europa. Apesar da saída especulada na última janela de transferências, o colombiano tem contrato com o Atleti até 2016.