Diego Simeone não aprova a forma como Radamel Falcao García é tratado pelos árbitros no Campeonato Espanhol. Comparando o colombiano com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o treinador do Atlético de Madrid acusou o argentino e o português de receberem maior proteção dos juízes durante as partidas.

“Eu não gosto de falar sobre árbitros, mas algumas vezes faço isso. É claro que, se você tocar Messi e Cristiano Ronaldo, será falta. Mas quando isso acontece com Falcao García, nada é dado. Espero que no futuro eles estejam mais alerta quanto a isso”, declarou.

Lionel Messi possui média de 2,7 faltas recebidas por partida, enquanto a marca de Cristiano Ronaldo é de 2,2. Já a média de Falcao é de 1,9. Entretanto, o Atlético possui maior número de infrações marcadas a seu favor no torneio que os dois rivais (14,5, contra 14,2 do Real e 14 do Barça), enquanto o atacante Diego Costa é o vice-líder da estatística, atrás apenas de Iago Aspas, do Celta.

O treinador também comentou a vitória dos colchoneros sobre o Getafe, neste domingo: “Nós buscamos a maneira mais rápida de vencer e isso foi muito efetivo. Tivemos a situação que queríamos em campo. No segundo tempo não fomos bem, mas fiquei muito feliz com o resultado”.

Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Getafe, os rojiblancos mantêm a segunda colocação de La Liga, com três pontos a menos que o Barcelona. O clube volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Granada fora de casa.