Sábado é o dia tradicional para os jogos da segundona inglesa e o duelo entre Sheffield United e Leeds não tinha nada particularmente chamativo. Os dois times estão na disputa por uma vaga entre os seis primeiros e, consequentemente, jogar o playoff pelo acesso. Jogando em casa, o Sheffield United venceu com dois gols de Billy Sharp, em mais um exemplo da famosa lei do ex. Ele marcou os dois gols do time na vitória por 2 a 1.

LEIA TAMBÉM: Tottenham teve recorde de público, gol de Kane, domínio e susto para superar Arsenal

Sharp é um atacante de 32 anos que nasceu em Sheffield e foi revelado pelo United em 2004. Esta é a sua terceira passagem pelo clube. O último clube antes de voltar ao clube que o revelou foi justamente o Leeds United, que defendeu na temporada 2014/15. A sua passagem por lá foi pouco notada. Foram 33 jogos e apenas cinco gols marcados. Não por acaso acabou deixando o clube logo em seguida. Mas aí que entra a curiosidade.

Com os dois gols que marcou neste sábado, Billy Sharp chegou à marca de sete gols marcados contra o Leeds em oito jogos. Isso significa que o atacante já marcou mais gols em jogos contra o Leeds do que todos os 33 jogos que fez com a camisa dos Whites quando esteve por lá. Realmente, Sharp não nasceu para jogar pelo Leeds, mas sim contra eles.

O gol deste sábado, inclusive, é daqueles que o atacante pode guardar para colocar no DVD. Os jogadores ainda fazem DVD ou colocam em um canal de Youtube? Vai saber. Mas, de qualquer forma, é um golaço. Bonita finalização de um atacante que construiu carreira na segunda divisão e parece ter sido feito para jogar pelo Sheffield United – e contra o Leeds, especialmente.

Confira:


Os comentários estão desativados.