O Shakhtar Donetsk goleou o Arsenal Kiev, em casa, na Donbass Arena, por 4 a 0 neste domingo, e disparou na liderança do Campeonato Ucraniano. A equipe agora tem 52 pontos, 12 a mais que o vice-líder Dynamo Kiev.

Aos 17 minutos, Willian sofreu pênalti, convertido por Jadson. Pouco depois, o ex-jogador do Corinthians escapou pela esquerda do campo de ataque, driblou seu marcador e cruzou para Marcelo Moreno ampliar.

Na etapa final Eduardo da Silva, aos 17, e Douglas Costa, de pênalti aos 34, deram números finais ao marcador.

“Nosso time fez uma bela partida hoje e não deu nenhuma chance para o adversário reagir no jogo. Estou feliz, pois tive uma boa atuação mais uma vez e apesar de não ter marcado, ajudei com uma assistência e sofrendo o pênalti do primeiro gol”, vibrou Willian, que agora possui seis assistências na temporada e cinco gols marcados.

Esta 19ª rodada do Campeonato Ucraniano foi a última antes da paralisação da competição devido ao inverno do Leste Europeu.

“O time passa por um grande momento e fico muito feliz de poder ajudar. Abrimos uma boa vantagem em relação ao vice-líder antes da parada de final de ano, que nos dará tranquilidade para a volta do campeonato. A partir de agora é pensar no Sporting Braga para garantirmos nossa vaga na Liga dos Campeões e encerrarmos com sucesso o ano de 2010”, completou Douglas Costa.

O Shakhtar fecha a temporada no dia 8 de dezembro, quando recebe o Sporting de Braga pela Liga dos Campeões, podendo perder por até dois gols de diferença para se classificar à próxima fase.

Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Ucraniano:

Sexta-feira, 26/novembro
llychivets Mariupol1 x 1 Kryvbas

Sábado, 27/novembro
Tavriya 2×2 Vorskla
Karpaty 4×2 Zorya
Dynamo Kiev 2×0 Sevastopol
Metalist Kharkiv 3×1 Metalurh Donetsk

Domingo, 28/novembro
Shakhtar Donetsk 4×0 Arsenal Kiev
Volyn Lutsk 1×0 Metalurh Zaporizhya
Obolon Kiev 0x1 Dnipro

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Ucraniano.