Shakhtar empata com Zenit e continua sem vencer na LC

Dois pontos em três jogos da Liga dos Campeões. Esta é a fase em que vive o Shakhtar Donetsk. Nesta quarta-feira, os ucranianos receberam o Zenit e empataram em 2 a 2.

Com o resultado, o Shakhtar Donetsk é o lanterna do Grupo G, com dois pontos conquistados. O Zenit, com quatro pontos, divide a posição intermediária com o Porto, que empatou o APOEL. O time cipriota lidera a chave com cinco.

O Zenit teve chance de abrir vantagem no marcador, aos dez minutos do primeiro tempo. Mas o goleiro Olexandr Rybka defendeu a cobrança de pênalti de Roman Shirokov.

Quem saiu na frente do placar da partida foi o Shakhtar Donetsk. Aos quinze minutos do primeiro tempo, Willian chutou com o pé direito e marcou. Os russos empataram, aos 33 minutos com Roman Shirokov, depois de uma assistência de Alexander Bukharov.

Ainda na primeira etapa, aos 46, o time ucraniano fez o segundo gol com Luiz Adriano. O Zenit empatou aos 15 do segundo tempo com Victor Fayzulin.

Ficha técnica

Shakhtar Donetsk 2×2 Zenit
Local: Donbass Arena, Donetsk (UCR)
Data: 19/out, quarta-feira
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)
Gols: Willian aos 15’/1T e Luiz Adriano aos 46’/1T (Shakhtar Donetsk); Roman Shirokov aos 33’/1T e Victor Fayzulin aos 15’/2T(Zenit)
Cartões amarelos: Darijo Srna e Olexandr Chyzhov (Shakhtar Donetsk); Bruno Alves e Domenico Criscito (Zenit)

Shakhtar Donetsk
Olexandr Rybka, Darijo Srna, Olexandr Chyzdov (Olexandr Kucher, aos 28’/2T), Dmytro Chygrynskiy e Razvan Rat; Fernandinho, Tomás Hübschman, Douglas Costa (Alex Teixeira, aos 30’/2T), Jadson (Henrik Mkhitaryan, aos 22’/2T) e Willian; Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.

Zenit
Vyacheslav Malafeev, Tomas Hubocan, Bruno Alves e Domenico Criscito; Konstantin Zyryanov (Sergei Semak, aos 46’/2T), Igor Denisov, Roman Shirokov, Viktor Fayzulin; Danny e Alexander Bukharov (Danko Lazovic, aos 29’/2T).  Técnico: Luciano Spalletti.