Quem diria, Luis Fabiano, no Sevilha, é reserva de Kanouté, ele mesmo, refugo do Tottenham. E mesmo assim o ex-time de Julio Baptista venceu seu jogo de estréia na Liga Primera contra o Racing Santander por 1 a 0, gol de Kepa, aos 19 do primeiro tempo. Kepa, aliás, foi outra surpresa na escalação do Sevilha, tendo começado o jogo no lugar de Saviola –o argentino pelo menos entrou no segundo tempo.

Outro cotado para as posições cimeiras não começou bem: o Villareal foi derrotado pelo Osasuna na casa do adversário por 2 a 1. O Osasuna abriu o marcador com o argentino Romeo, aos 27. Forlán empatou aos 10 do segundo tempo mas Romeo voltou a pôr o time da casa em vantagem seis minutos depois

O também cotado Atlético de Madrid foi outra decepção: não conseguiu sair do 0 a 0 com o Zaragoza, em Madrid. Já o Deportivo de La Coruña bateu o Mallorca em Mallorca, gol de Juanma aos 19 do segundo tempo.

Nas outras partidas do domingo, o Getafe, que na temporada passada lutou até o fim para não cair, supreendeu o Espanyol em Barcelona, ganhando por 2 a 0, gols de Gavilán e Riki. Já o Celta, voltando à principal divisão da Espanha, ganhou em casa do Málaga por 2 a 0 e Fernando Baiano marcou o segundo gol.