Barcelona e Sevilla ficaram em um empate por 1 a 1 no Camp Nou neste domingo, em partida que fechou a rodada do Campeonato Espanhol. O duelo foi bem interessante, com o time comandado por Julen Lopetegui causando problemas a este novo Barça de Ronald Koeman. Foi também o reencontro de Ivan Rakitic com o ex-clube, depois de deixar a Catalunha ao final da temporada passada para voltar aos rojiblancos.

Koeman escalou a defesa com o zagueiro Ronald Araujo como titular ao lado de Gerard Piqué e manteve o ataque com Antoine Grizmann pela direita, Ansu Fati pela esquerda e Lionel Messi pelo centro. Coutinho atuou centralizado vindo do meio-campo, encostando no ataque e, sem a bola, se unindo a Frenkie De Jong e Sergio Busquets no meio-campo. Neto foi titular no gol, ainda substituindo Marc-André Ter Stegen, machucado.

Foi o Sevilla que conseguiu sair em vantagem. Cobrança de escanteio curto pelo lado esquerdo, cruzamento para a área de Suso, depois de passar pela marcação de Ansu Fati, a defesa tirar com Frenkie de Jong, mas sobrou para Luuk de Jong encher o pé no meio da área e marcar 1 a 0.

O empate veio rapidamente. Aos 10 minutos, Lionel Messi fez algo que estamos nos acostumando a ver cada vez mais: sua atuação como meia. Ele recuou no meio-campo, recebeu a bola e tentou o lançamento nas costas da defesa do Sevilla, na direção de Jordi Alba. O lateral Jesus Navas tentou cortar, desviou a bola e acabou servindo sem querer Philippe Coutinho para finalizar no meio da área e empatar o jogo em 1 a 1.

Os dois times tiveram chances de ficar à frente no placar ainda no primeiro tempo. Em uma boa jogada pela direita com Suso, Fernando chegou atrasado para marcar, mas ficou bem perto. Griezmann teve uma chance também ao recebeu dentro da área e finalizar para fora.

Com dificuldade, o Barcelona tinha menos a posse de bola do que está habituado. Terminou o primeiro tempo com me nos posse de bola (52% a 48%). Finalizou menos também, seis contra sete dos visitantes, embora tenha acertado dois chutes e o rival só um – o do gol.

No segundo tempo, os dois times tentaram criar chances e buscar atacar os espaços deixados pelos rivais. O Barcelona era quem mais tinha a bola e mais tentava chegar ao ataque. O Sevilla aproveitava em alguns lances para causar perigo. No fim, nenhuma chance clara e o empate prevaleceu.

Uma das novidades no jogo foi a estreia de Sergiño Dest, 19 anos, americano que entrou no lugar de Jordi Alba, que se machucou. Embora seja lateral direito de origem, estreou pelo clube como lateral esquerdo substituto. Também entraram em campo Miralem Pjanic, que é veterano, e outros dois garotos: Pedri, 17 anos, atacante que entrou no lugar de outro atacante de 17 anos, Ansu Fati, e Francisco Trintão, de 20 anos, outro atacante, este no lugar de Griezmann. O francês, aliás, teve atuação bastante apagada.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore