O Sevilla continua com um bom desempenho em seu início de temporada. O time, que conquistou na última sexta o título da Supercopa da Europa em cima do Barcelona, estreou com goleada no campeonato espanhol. A equipe da Andaluzia derrotou o Levante por 4 a 0 nesta terça com três gols marcados por Kepa.

Sob um sol forte (a temperatura estava em torno dos 39ºC no início do jogo), o Sevilla pressionou o Levante desde o começo. Logo aos dois minutos, Kepa abriu o placar, mas o juiz anulou o lance. O atacante, que entrou no lugar de Luis Fabiano, machucado, estava impedido.

Seis minutos depois, o Sevilla saiu na frente com um gol marcado por Kanouté. Ele aproveitou uma falha de Álvaro para superar o goleiro Cavallero. O time da casa seguia melhor em campo e ampliou aos 27. Daniel Alves cruzou da direita e Kepa desviou para as redes.

No segundo tempo, o panorama da partida permaneceu idêntico. O Levante foi sufocado desde o início e quase não teve chances de reação. Kepa voltou a marcar aos cinco muntos, em novo cruzamento da direita feito por Daniel Alves. Cavallero não alcançou a bola, que sobrou sem problemas para o atacante do Sevilla. Kepa fechou a goleada aos 43.

Na abertura do campeonato espanhol, o Valencia derrotou o Betis por 2 a 1 no sábado. No dia seguinte, o Real Madrid tropeçou em casa diante do Villarreal com um empate sem gols. Já a Real Sociedad marcou no finalzinho e ficou no 1 a 1 com o Athletic Bilbao como visitante. Nesta segunda, com um golaço de Gudjohnsen, o Barcelona venceu o Celta por 3 a 2.

Confira os resultados dos jogos da primeira rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 26/agosto
Valencia 2×1 Betis

Domingo, 27/agosto
Deportivo La Coruña 3×2 Zaragoza
Espanyol 0x1 Gimnastic
Osasuna 0x2 Getafe
Racing Santander 0x1 Atlético de Madrid
Real Madrid 0x0 Villarreal
Recreativo Huelva 1×1 Mallorca
Athletic Bilbao 1×1 Real Sociedad

Segunda, 28/agosto
Celta de Vigo 2×3 Barcelona

Terça, 29/agosto
Sevilla 4×0 Levante

Foto: Reuters