Na rodada desta quinta da Copa Uefa, o Sevilla se deu mal em sua viagem a Rússia. A equipe espanhola perdeu por 2 a 1 para o Zenit St. Petersburg. O Shaktar Donetsk também decepcionou ao ser derrotado em casa pelo Rapid Bucareste. Já o Middlesbrough ficou no lucro, ao empatar sem gols com o AZ na Holanda.

O Sevilla perdeu para o Zenit St. Petersburg por 2 a 1 e pode complicar sua situação no grupo H. Os gol da vitória da equipe russa foram marcados por Aleksandr Kerzhakov. O primeiro saiu aos 11, após cruzamento da esquerda. A poucos instantes do fim, o atacante ampliou. Puerta chegou a descontar já nos acréscimos. O Zenit chegou à segunda vitória nesta fase e assumiu o segundo posto, com seis pontos. O Sevilla caiu para terceiro, com três.

Mesmo jogando em casa, Shakhtar Donetsk perdeu a invencibilidade no torneio. Apesar da maior posse de bola contra o Rapid Bucareste, a equipe ucraniana falhou nas finalizações. Quando o 0 a 0 parecia definitivo, Maldarasanu marcou o gol da vitória do time romeno. O Shakhtar, com seis pontos, está em segundo no grupo G, com seis pontos. O Rapid assumiu a ponta, com a mesma pontuação.

Pelo grupo D, o Middlesbrough foi à Holanda e conseguiu um bom empate contra o AZ. O 0 a 0 fez o Boro permanecer na liderança da chave, com sete pontos. Já a equipe holandesa foi a quatro pontos, em segundo.

O Slavia Praga arrancou um empate por 2 a 2 com o Viking Stavanger fora de casa. Nkosinathi Nhleko abriu o placar para a equipe norueguesa aos 26. Na segunda etapa, o time tcheco empatou com Stanislav Vlček, após cruzamento da esquerda, aos seis. Allan Gaarde colocou os anfitriões de novo na frente quatro minutos depois.

Porém, Karel Piták decretou nova igualdade a sete minutos do fim. O Viking permanece provisoriamente em terceiro no grupo A, com quatro Pontos. O Slavia vem em segundo, com a mesma pontuação.