Sérvia e Itália ficaram no empate por 1 a 1 em Belgrado nesta sexta-feira, pelo Grupo C das eliminatórias para Eurocopa de 2012. A Azzurra, já classificada, mantém o primeiro lugar enquanto os sérvios caíram para o terceiro lugar, precisando de uma vitória 

Logo a dois minutos do primeiro tempo, Giuseppe Rossi passou para Claudio Marchisio bater de pé direito e marcar 1 a 0 para os italianos. Foi o primeiro gol pela seleção do meio-campista da Juventus.

A Itália dominou a primeira metade do primeiro tempo e conseguiu criar boas chances. Na melhor delas, Antonio Cassano passou para Giuseppe Rossi, que invadiu a área pela esquerda e tentou finalizar, mas o goleiro pegou. A Sérvia chegou ao gol de empate aos 26 minutos. Em uma jogada de Zoran Tosic, Braislav Ivanovic completou para a rede e igualou o marcador.

No outro jogo do Grupo C, a Irlanda do Norte tomou a virada da Estônia por 2 a 1 fora de casa. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Steven Davis marcou 1 a 0 para britânicos, só que Konstantin Vassiljev empatou no segundo tempo, de pênalti, aos 32. E o próprio Vassiljev virou o jogo para a Estônia aos 42: 2 a 1.

Com esses resultados, a Itália mantém o primeiro lugar com 23 pontos, a Estônia agora é segunda colocada com 16 e a Sérvia é terceira com 15. Só que a Estônia já fez todos os seus jogos, enquanto a Sérvia ainda receberá a Eslovênia fora de casa. A Itália recebe a Irlanda do Norte em Pescara para fechar sua participação.

Confira os jogos desta rodada pelas eliminatórias para a Euro 2012:

Sexta-feira, 07/out

Grupo A
Azerbaijão 1×4 Áustria
Turquia 1×3 Alemanha
Bélgica 4×1 Cazaquistão

Grupo B
Armênia 4×1 Macedônia
Eslováquia 0x1 Rússia
Andorra x Irlanda

Grupo C
Irlanda do Norte 1×2 Estônia
Sérvia x Itália

Grupo D
França x Albânia
Bósnia 5×0 Luxemburgo
Romênia x Belarus

Grupo E
Finlândia 1×2 Suécia
Holanda 1×0 Moldova

Grupo F
Grécia 2×0 Croácia
Letônia 2×0 Malta

Grupo G
Montenegro x Inglaterra
País de Gales x Suíça

Grupo H
Portugal x Islândia
Chipre x Dinamarca

Grupo I
República Tcheca 0x2 Espanha

Sábado, 08/out
Liechtenstein x Escócia