A Nike deu pontapé inicial à sua série Future DNA na semana passada, quando anunciou sua Phantom VSN 2 Future DNA Hypervenom. Agora, a coleção ganha seu segundo lançamento: a Mercurial Vapor XIII Future DNA com design da Superfly de 2009.

A série Future DNA faz homenagens a peças icônicas do passado da Nike, inspirando o desenho de chuteiras da linha atual da marca. A Mercurial Superfly foi inicialmente lançada em 2009 e ficou marcada como uma das chuteiras de Cristiano Ronaldo, que a utilizou na final da Champions League daquele ano, quando ainda defendia o Manchester United.

Não só o design foi resgatado, como também as cores clássicas daquele calçado: um laranja com prata metálica. Desta vez, o desenho envelopa uma chuteira Mercurial bem mais tecnológica do que o modelo de 2009. Entretanto, naquela época, a Superfly era avançada para seu tempo: a mais leve Mercurial do momento, contando com a tecnologia Flywire, que dava um encaixa mais dinâmico.

A Mercurial Vapor XIII Future DNA é o segundo de quatro lançamentos que a Nike fará para a série Future DNA, e você pode conferir aqui a primeira chuteira, lançada na semana passada.